O DECORADOR

Assim como o papel do arquiteto e do engenheiro, o decorador também é muito importante para seu projeto residencial ou comercial. No texto abaixo, escrito por Luciana Bernardes, de Presidente Prudente/SP, podemos entender um pouco melhor o papel deste profissional e o quão importante ele é para o seu projeto.

O PAPEL DO DECORADOR

O decorador é um profissional curioso em constante pesquisa. Ele registra tudo o que vê e ouve para aplicar mais tarde em algum projeto, resolvendo com criatividade os problemas relativos à funcionalidade de ambientes residenciais ou comerciais. Seu conceito estético aliado à interpretação dos desejos e expectativas do cliente é que determinarão o estilo utilizado no trabalho.

Muitas ideias surgem durante o estudo que antecede o projeto. Ele inclui conhecer um pouco da vida social e familiar do cliente, sua personalidade, hábitos e costumes, para, a partir daí, planejar o trabalho a ser desenvolvido. Por ser uma atividade ligada ao cotidiano, a decoração influi muito na qualidade de vida das pessoas.

Com o planejamento do decorador, o ambiente fica confortável e funcional, sob medida para quem for utilizá-lo. Com a troca de informações e parceria do cliente e decorador, cada canto terá uma característica do futuro morador.

Disponibilizamos sem custo algum para nossos clientes o serviço de decoração in home, onde junto com o cliente, nossa equipe de decoradoras visita o local e auxilia na decoração do ambiente, além da indicação de arquitetos renomados da Grande Florianópolis.